sexta-feira, 17 de junho de 2011

Poema "O nosso Mar!"

Eu amo tanto este mar,
Com ondas, num suave e marulhar,
Quando há calmaria e mar chão;
Parece que essas ondas tão mansinhas,
Sabem fascinar as criancinhas,
E mostrar por elas afeição.
Eu amo tanto este mar,
Por ver crianças a nadar,
Sem a sua vida correr perigo;
No Verão é fraco o vento,
Não há chuva nem mau tempo
E o mar é sempre amigo.
Eu amo tanto este mar,
Que nos convida a pescar,
Peixe tão bom e gostoso;
Do arrasto á “pesca á cana”,
Ou com rede de albitana.
O trabalho é proveitoso.
Eu amo tanto este mar,
Que ás vezes ameaça a “praguejar”,
E se indispõe num momento;
Mostra  as vagas alterosas,
Que se enfurecem raivosas,
Mas a culpa é só do vento.
Se não fossem os vendavais,
O mar, o mar que eu amo demais,
Seria “ mansinho” e estanhado;
Por isso, do mal que nos traz
E das vítimas que faz,
Ele nunca é culpado.

Tio do Carlos Eduardo do 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário