sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cuca e Maria da Gralha

O que apresentamos é sobre personagens que viviam na floresta e que faziam parte do imaginario e da vida dos nossos pais e avós.  
As personagens chamavam-se: Cuca   e  Maria da Gralha, onde ilustramos com situações.
O que os nossos avós diziam aos nossos pais:

Quando nós queremos ir lá para fora brincar de noite dizem-nos:
- não vais não que pode aparecer a Coca e leva-te!!!
Ou então,
Não podes ir porque a Coca disse-me que se fosses lá para fora agarrava-te e comia-te.

História do poço
Quando eu era mais nova, eu espreitava para o poço e a minha mãe dizia:
 “Sai daí, que está lá dentro a Maria da Gralha” 
Então eu saía e imaginava-a vestida de vermelho e com uma corda para me matar e puxar para dentro do poço!! 

Recolha por Eduardo Costa ; Gabriel Simões; Gabriela Costa; Maria Alexandra do 7ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário